Conheça a página no Facebook sobre a história de conquistas da CUT Brasília

Para qualquer entidade, completar 30 anos sendo referência junto aos trabalhadores e à sociedade não é tarefa fácil. É uma longa jornada permeada por desafios, muitas lutas, resistência, determinação, superação e conquistas. Mas também é um marco que precisa ser comemorado e amplamente divulgado.
A partir de julho de 2014, mês e ano em que a CUT Brasília chega a três décadas de existência, vamos contar com uma programação rica de atividades e eventos, com homenagens àqueles que fizeram e aos que continuam fazendo a luta sindical. Mas queremos ir além dos festejos.
Para tanto, criamos uma página especial no Facebook: https://www.facebook.com/cutbrasilia30anos
Nosso objetivo é recuperar essa trajetória vitoriosa. Reunir depoimentos, vídeos, fotos e documentos que resgatem a construção e a trajetória da Central em Brasília, formando um rico acervo histórico.
É importante que as atuais e as futuras gerações conheçam como se deu todo esse processo de organização dos trabalhadores e trabalhadoras, as lutas, os enfrentamentos e as conquistas para que a Central prossiga, cada vez mais forte, como entidade de defesa de melhores condições de vida e trabalho, dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora na disputa pela hegemonia na sociedade  e de engajamento no processo de transformação da sociedade em direção à democracia e ao socialismo.
Por isso, ao longo dos meses de julho e agosto, estaremos inserindo material neste espaço, e solicitamos aos companheiros e companheiras que participem, buscando contribuir com informações que possam recuperar a verdadeira dimensão do trabalho da CUT Brasília nestes 30 anos.
Vamos, juntos, resgatar e dar sequência a esta grande história de luta da classe trabalhadora!