Confira se a diferença no valor do seu 13º está correto

Conforme informação publicado pelo Sinpro no dia 1º de dezembro, professores(as), orientadores(as) educacionais efetivos(as) e aposentados(as) com paridade e que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março terão direito a receber uma diferença no valor do seu décimo terceiro salário de 2022. Como o contracheque da diferença do 13º já está disponível, o sindicato mostra como a categoria pode conferir se o valor que está recebendo está correto. 

Para conferir, o(a) educador(a) deverá pegar o contracheque do seu mês de aniversário (janeiro, fevereiro ou março), olhar o valor do salário bruto e retirar deste valor os auxílios alimentação, transporte, saúde, dentre outros. Em seguida, pegue o contracheque de dezembro, que deverá estar disponível até o fim desta semana, retire apenas os auxílios alimentação, creche e transporte, e diminua o resultado do mês de dezembro com o do mês de aniversário. O valor bruto do contracheque adicional deve ser um valor aproximado do resultado do seu cálculo.

É importante ressaltar que esta diferença é devido à incorporação de R$ 200 na folha de abril e do início do pagamento da tabela de setembro de 2015. Com esses dois movimentos financeiros, esses(as) educadores(as) têm direito a receber essa diferença. 

MATÉRIA EM LIBRAS