Diferença de 13º salário 2022

Professores(as) e orientadores(as) educacionais efetivos(as) que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março terão direito a receber uma diferença no valor do seu décimo terceiro salário de 2022. Isto vai acontecer devido à incorporação de R$ 200 na folha de abril e do início do pagamento da tabela de setembro de 2015. Com esses dois movimentos financeiros, esses(as) educadores(as) têm direito a receber essa diferença.

O Sinpro já tinha sinalizado isto para a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) ainda no primeiro semestre e hoje foi confirmado que este pagamento está previsto para ocorrer até o limite da lei, que é 20 de dezembro. Os(as) professores(as) que fazem aniversário nos três primeiros meses do ano devem acompanhar o contracheque e o extrato bancário com o pagamento desta diferença.

Os(as) educadores(as) em regime de contratação temporária e professores(as) e orientadores(as) efetivos(as) que fazem aniversário a partir do mês de abril não farão jus a esta diferença uma vez que o 13º já foi pago com essas alterações, ou será pago, no caso do contrato temporário, já com esta mudança.

MATÉRIA EM LIBRAS