Confira como ficará o pagamento dos temporários no início do ano letivo

O Sinpro se reuniu com a Subsecretaria de Gestão de Pessoas na última semana e questionou como ficaria o pagamento dos(as) professores(as) em contrato temporário para o início do ano letivo de 2023. A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que o(a) professor(a) substituto(a) que for contratado(a) até o dia 20 de fevereiro entrará na folha de pagamento do mesmo mês, que será pago até o quinto dia útil do mês de março.

Já os(as) educadores(as) em regime de contratação temporária contratados(as) a partir do dia 21 de fevereiro receberão a remuneração a partir do quinto dia útil de abril, uma vez que a SEEDF não terá tempo hábil para pagar o salário no quinto dia útil de março. Aqueles(as) que pegarem carências e trabalharem a partir do dia 20 de fevereiro, além do mês de março, receberão os meses 2 e 3 no quinto dia útil de abril.

“Nosso ano letivo teve início nesta terça-feira (13) e a preocupação de muitos temporários e temporárias é com relação ao pagamento. Conforme conversamos com a Secretaria de Educação, todos receberão, mas é preciso analisar a data que cada um entrou para ver quando receberá sua remuneração”, salienta a diretora do Sinpro Ana Cláudia.  

MATÉRIA EM LIBRAS