Confira avaliação da proposta do GDF

Apos reunião com Dieese para avaliar a proposta de estrutura de tabela apresentada na última reuniao de negociação a diretoria do Sinpro destaca alguns pontos:
-com a proposta do governo a carreira se estrutura em três tabelas, sendo:
tabela para 20h
tabela para 40h
tabela para 40h com dedicação exclusiva.
Obs: a dedicaçao exclusiva(TIDEM)passa a constituir uma tabela de vencimento,ou seja,deixa de ser em forma de gratificação.
-a Parcela  Individual Fixa de 59,87 será incorporada ao vencimento
-ainda pela proposta as tabelas apresentam correçao variável  entre 10% e 18%  de acordo com a posiçao do professor/orientador na carreira ao final das  tres etapas,set/13,set/14,set/15.
Outro ponto importante diz respeito ao anuênio. O adicional por tempo de serviço apareceu na proposta do governo como um ensaio geral da folha de pagamento da categoria, portanto não deve ser considerado neste momento como valor correspondente de cada padrão.
No link é possível ver o material que o Sinpro recebeu do GDF, mas alertamos: a proposta não representa uma tabela salarial, mas um estudo possível para uma nova estrutura da composição salarial da categoria.
Entendemos como mais uma proposta do governo e que as discussões continuarão no processo de negociação na busca por avanços que atendam efetivamente o pleito da categoria e somente a mobilização  com participação de todos e todas garantirá o sucesso de nossa luta. A presença de todas e todos na próxima assembleia  no dia 7 de março é de fundamental importância, pois será o momento de avaliar e deliberar sobre o resultado do processo de negociação.
Veja proposta de estrutura da tabela salarial entregue pelo GDF