Concessão de aptidão: hoje é o último dia

Atenção! Os(as) servidores(as) matriculados(as) que pretendem se inscrever no processo de concessão da Declaração de Aptidão tem até as 23:59 de hoje, quinta-feira 14 de julho, para fazê-lo.

O servidor deverá acessar este link aqui, seguir as orientações para a realização do cadastro e, depois, efetivar a inscrição na(s) aptidão(ões) desejada(s). No ato da inscrição, o servidor deverá preencher corretamente seus dados e demais informações solicitadas, pelos quais é totalmente responsável.

De acordo com as informações da circular nº 65/2022 da SEE/SUBIN, será permitida uma única inscrição por matrícula do servidor, com a possibilidade de escolher até 3 (três) áreas para concessão da Declaração de Aptidão.

Para cada área pleiteada, no ato da inscrição, deverão ser anexadas as cópias legíveis, frente e verso, de toda a documentação exigida.

Quem atuou até o ano de 2020 e não possui a aptidão cadastrada no SIGEP deverá anexar, no ato da inscrição, a Declaração de Atuação, assinada por um membro da equipe gestora da Unidade Escolar, além dos demais certificados de cursos e documentos exigidos para cada área pleiteada, passar pela fase de análise documental, ficando dispensado da etapa de entrevista com banca examinadora. Excetuam-se os casos em que o servidor atuou na Escola Bilíngue Libras/Português Escrito, o qual deverá ser submetido, obrigatoriamente, ao procedimento de concessão da Declaração de Aptidão.

É importante lembrar que hoje é o último dia em que apenas a apresentação da declaração de atuação será suficiente para cadastrar no Sigep a aptidão do servidor. A partir do ano que vem, todas as concessões de aptidão passarão por entrevista e inscrição para entrevista.