Conape distrital na TV Sinpro já disponível no youtube

Já está disponível no canal do Sinpro-DF no youtube a mais recente edição da TV Sinpro, que foi ao ar na última quarta-feira (6/4). O tema do programa foi a segunda Conferência Distrital Popular de Educação Melquisedek Garcia (2ª Conape Distrital Melquisedek Garcia), a ser realizada no dia 29 de abril de 2022 (sexta-feira). O programa contou com a participação dos diretores do Sinpro Berenice Darc e Júlio Barros, que também atuam no Fórum Distrital de Educação (FDE). Também participou a professora Natália Duarte, do FDE.

A professora Natália lembrou que “o objetivo [da Conape] é mobilizar todos os setores e segmentos da educação nacional dedicados à defesa do estado democrático de direito, da Constituição Federal de 1988, do Plano Nacional de Educação e de um projeto de estado que garanta a educação pública com a mais ampla abrangência de gestão pública gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todas, todos e todes, para consolidar uma plataforma comum de lutas pela educação do país.” Tudo isso a partir do protagonismo dos e das profissionais de educação.

Berenice D’arc e Júlio Barros aproveitaram o caráter cidadão da Conape e lembraram da importância de elegermos, nas próximas eleições, candidatos que tenham compromisso com a educação de qualidade e com os professores e a classe trabalhadora, para que evitemos, desta forma, o desmonte da educação tanto em nível nacional como em nível distrital.

A 2ª Conape Distrital irá eleger delegados(as) que representarão o DF na II Conferência Nacional Popular de Educação (II CONAPE – Etapa Nacional). A II Conape será realizada entre 15 e 17/7/2022, em Natal, Rio Grande do Norte. Para participar da 2ª Conape Distrital, a comunidade escolar pode se inscrever pelo link do Formulário de Inscrição.