Comissão especial é instalada, e frente apresenta abaixo-assinado contra Reforma Administrativa

A Comissão Especial que vai analisar o mérito da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32, a Reforma Administrativa, foi instalada na Câmara dos Deputados nessa quarta-feira, 9. O presidente da comissão será o deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE), e o relator será o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA).

Pela manhã, diversas entidades do movimento social e sindical, lideranças populares e parlamentares de diferentes partidos se reuniram em frente à Câmara dos Deputados em ato convocado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

A ação fortaleceu a entrega do abaixo-assinado contra a PEC 32, com mais de 128 mil assinaturas, ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A audiência aconteceu no período da tarde. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), e os deputados Rogério Correia (PT/MG) e o Danilo Cabral (PSB/PE), coordenadores da frente, estiveram presentes. “O texto que o governo encaminhou atinge atuais servidores e retrai as novas gerações a ingressar no serviço público”, alertou Alice Portugal.

Também estiveram presentes os deputados: Alencar Santana Braga (PT/SP); Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição; Bira do Pindaré (PSB/MA); Aliel Machado (PSB/PR); Elvino Bohn Gass (PT/RS), líder do partido; Jandira Feghali (PCdoB-RJ); Marcelo Freixo (Psol/RJ), líder da Minoria; Israel Batista (PV/DF); e Perpétua Almeida (PCdoB-AC), líder do partido.

Apresentação de emendas
A partir desta quinta-feira, 10, começou a correr o prazo de dez sessões da Câmara dos Deputados para apresentação de emendas à PEC 32. São necessárias, no mínimo, 171 assinaturas (1/3 da Câmara).

(Com informações da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público)