Comissão escolar, com a presença do Sinpro, discute questão do CAIC do Gama com a SEE


Uma comissão escolar, com a presença de dirigentes do Sinpro-DF, reuniu-se com o secretário de Educação, Julio Gregório, na manhã desta quarta-feira (23/5). O assunto foi a demolição e reconstrução do CAIC Carlos Castello Branco, no Setor Oeste do Gama.
Há duas semanas, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDF) interditou a unidade escolar e a Defesa Civil condenou o prédio por oferecer risco de desabamento e de incêndio – deixando cerca de 600 crianças da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental estão sem aula.

Na reunião de hoje, a comissão apresentou uma pauta – inteiramente acatada e protocolada pelo secretário de Educação -, que incluiu os seguintes pontos:
1) abertura nesta quarta-feira de uma chamada pública para alugar uma área que comporte os estudantes;
2) compromisso de manter a comunidade escolar do CAIC, evitando a dispersão dos estudantes e o fechamento de turmas, na medida do possível;
3) realizar estudo de escolas modulares, em caráter emergencial, em área próxima, enaquanto durarem as obras;
4) compromisso de apresentar um calendário de demolição da unidade escolar até o dia 16 de junho.
Também ficou decido que o retorno às aulas ocorrerá no dia 4 de junho. Os estudantes serão remanejados para a EC 29 (Setor Sul do Gama) e creche no Jardim nº 6 (Setor Oeste do Gama). Haverá ônibus com monitor na porta do CAIC Carlos Castello Branco para levar os estudantes à EC 29 durante o horário escolar.
Participaram da reunião de hoje os diretores do Sinpro-DF Cláudio Antunes, Letícia Vieira, Jairo Mendonça, Cleber Soares e Ruth Brochado.
Leia mais: Risco de desabamento: CAIC interditado e estudantes sem aula