Comissão de negociação vai à CNBB, MPDFT e Rollemberg. Confira agenda desta quarta (11)

A Comissão de negociação do Sinpro tem percorrido a cidade para buscar organismos de ajuda humanitária para intervir na situação de conflito criada pelo governo Rollemberg contra a categoria docente e buscar que o Governo do Distrito Federal (GDF) apresente uma proposta séria e factível para professores (as) e orientadores (as) educacionais.
Na manhã desta terça-feira (11), a comissão de negociação do Sinpro se reuniu com integrantes da Comissão de Justiça e Paz, da Conferencia Nacional Dos Bispos do Brasil (CNBB), sobretudo para influir numa decisão governamental que promova o fim da greve de fome de professores (as) e orientadores (as) educacionais em curso na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Às 17h desta terça haverá reunião com o arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha.
Neste momento, a comissão de negociação está reunida com procurador-geral de Justiça, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Leonardo Bessa, e com promotores da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc), sobre o corte de ponto e a multa diária, exorbitante, no valor de R$ 400 mil.
No entendimento dos (as) integrantes da comissão de negociação, uma vez que o GDF tem usado o MPDFT para executar esse tipo de ação repressora e antissindical, a comissão irá buscar dialogar diretamente com o procurador-geral. Às 19h30, está prevista uma reunião com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Quarenta professores (as) e orientadores (as) educacionais continuam em greve de fome no gabinete da Presidência da CLDF. Na entrada da Câmara, outro grupo de professores (as) e orientadores (as) fazem vigília em solidariedade aos (às) companheiros em greve de fome.