Comissão de Negociação do Sinpro cobra do GDF mais agilidade na pauta de reivindicações

A Comissão de Negociação do Sinpro se reuniu na manhã desta terça-feira (24) com o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, com o secretário-adjunto da secretaria de Relações Institucionais, Manoel Antônio, e com representantes do GDF para discutir pontos de interesse da categoria. A reunião foi realizada no Palácio do Buriti.
A nomeação de professores(as) do concurso de 2013; o gozo da redução dos 20% de regência, previsto no Plano de Carreira; e criação de uma mesa de negociação permanente para discutir a pauta de reivindicações da categoria, aprovada em assembleia do dia 7 de maio de 2014, foram alguns dos pontos debatidos.
Confira abaixo cada um dos pontos:
Nomeação de professores – A Secretaria de Educação encaminhou para a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal (SEGAD) a solicitação de nomeação para 240 professores(as) do concurso de 2013.
Redução dos 20% de regência: O secretário Júlio Gregório se comprometeu em fazer um levantamento para saber qual a demanda dos professores que tem direito ao gozo da redução dos 20% de regência, previsto no Plano de Carreira, com o objetivo de cumprir a lei.
PDAF – O secretário de Educação afirmou que a SEE está empenhada em pagar mais uma parcela do Programa até o final do semestre.
Plano de Carreira – A SEE confirmou o reajuste da próxima parcela do Plano de Carreira para o quinto dia útil de abril, assim como o pagamento da última parcela das férias, a primeira do 13º dos aniversariantes de dezembro e as diferenças dos professores que fizeram aniversário até agosto para o dia 31 de março.
Contrato temporário – A SUGEP encaminhou uma consulta ao jurídico da Secretaria de Educação solicitando um parecer sobre a forma de pagamento prevista na Lei nº 840. Enquanto isto permanece o pagamento integral para os(as) professores(as) em regime de contrato temporário. Aqueles que receberem seu salário com redução no próximo quinto dia útil, a Secretaria de Educação informou que a correção será feita na folha de abril.
Durante a reunião a Comissão de Negociação cobrou do GDF mais agilidade na nomeação dos supervisores, tendo em vista que algumas escolas estão sem estes profissionais; a liberação de coordenadores para o cumprimento da portaria que estabelece o número de profissionais por escola; e a criação imediata de uma mesa de negociação permanente para dar prosseguimento às discussões dos itens da pauta de reivindicações da categoria, tendo em vista todas as negociações que ainda temos pela frente.
Por isto é importante a mobilização e presença de toda a categoria na Assembleia Geral do dia 9 de abril, às 9h30, na Praça do Buriti.