Comissão de Acompanhamento debate o andamento dos projetos de lei encaminhados à CLDF
Seguindo deliberação de suspensão da greve da Educação em Assembleia Geral da categoria, a Comissão de Acompanhamento dos PL’s se reuniu na última segunda-feira (26), na sede do Sinpro. Na ocasião foi debatido o andamento dos PL’s que serão encaminhados à CLDF, dentre eles o da GAPED/GASE, as emendas da LDO, além da importância da categoria acompanhar a tramitação dos desdobramentos dos acordos do movimento grevista.
Nesta terça-feira (27) o sindicato publicou uma nota dizendo que o governo não conseguiu finalizar a tempo os projetos de lei da greve, inclusive o da incorporação da GAPED e da GASE. A Secretaria de Educação do DF (SEEDF) encaminhou a minuta à Secretaria de Planejamento com cálculos inconclusos na última sexta-feira, o que implicou no atraso na finalização e na apresentação dos projetos. Assim, os PLs serão enviados à Câmara Legislativa no início agosto, com o compromisso de não comprometer o calendário acordado no fim da greve.
Durante a tarde desta terça (27) diretores(as) do Sinpro, professores(as) e orientadores(as) educacionais estiveram presentes na CLDF para fazer pressão em relação às emendas da LDO, assegurando o compromisso de que a tramitação da GAPED/GASE ocorra na primeira semana de agosto. Existe o compromisso por parte do GDF de que até julho os itens do acordo de greve que não dependem de PL estejam finalizados.
É importante que a Secretaria de Educação do DF mostre mais empenho para atender as necessidades da rede pública de ensino, muitas delas contempladas nos itens do acordo do fim da greve.
MATÉRIA EM LIBRAS