Comissão geral da CLDF debaterá endividamento de servidores(as) com o BRB

Nesta quinta-feira (23), às 15h, uma comissão geral da Câmara Legislativa (CLDF) debaterá o endividamento dos servidores públicos do DF com o BRB (Banco de Brasília). A comissão é produto de uma iniciativa do deputado distrital Gabriel Magno.

O objetivo da reunião é pensar soluções de forma conjunta para o problema do endividamento de servidores e servidoras. Além dos deputados distritais, foram convidados para o debate representantes do BRB, do governo e de diversas categorias de servidores públicos. Comporão a mesa o presidente do BRB, Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, e o Defensor Público Chefe do Núcleo de Defesa do Consumidor do Distrito Federal, Antônio Carlos Fontes Cintra.

Segundo dados da Caixa de Assistência e Benefícios ao Servidor do GDF (CABS), cerca de 10 mil trabalhadores têm recebido menos de 50% de seus salários devido ao acúmulo de dívidas junto à instituição. O deputado Gabriel Magno pretende buscar uma mediação que propicie melhores condições para que os endividados possam renegociar suas pendências e se recuperar financeiramente.

A comissão é aberta à presença de interessados e interessadas no debate. Haverá transmissão ao vivo, que professores(as) e orientadores(as) educacionais podem acompanhar pelo facebook e pelo canal de youtube do Sinpro.