Coletivo Poesia nas Quebradas lança projeto Territórios Culturais

O Coletivo Planaltinense Poesia nas Quebradas lança a segunda etapa do projeto Territórios Culturais, em parceria com a Associação Artística Mapati – AAMA. Com apoio do Instituto Macondo e fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto busca criar e fortalecer laços entre 14 territórios culturais mapeados pelo projeto no DF no ano de 2020.
    
O ciclo de formações foi batizado como Diálogos Periféricos, e as inscrições on-line vão do dia 10/07 ao 10/08. Para se inscrever, clique AQUI. Ao todo, serão  cinco oficinas com temáticas que variam desde comunicação até a elaboração de projetos culturais, todos com recorte a partir dos elementos do Hip Hop.

As formações acontecem pela plataforma Zoom de forma  gratuita, sempre das 19h às 21h, mediante inscrição prévia. O público esperado são artistas periféricos, pequenos produtores culturais, estudantes e pessoas interessadas pela cultura Hip Hop em geral. 

A primeira oficina  será nesta quinta-feira, 15, sobre Comunicação Popular, sob o comando da jornalista trans e periférica, Carolina Ribeiro. Nos dias 21 e 22, a formação será sobre Literatura Marginal, e apresentação será  de Tales Zigone. Já no dia 28 e 29, o bate-papo será sobre Educação Popular e Cultura Hip Hop, com Markão Aborígene. Karina Pascollato comanda a oficina de Elaboração de Projetos Culturais nos dias 04 e 05 de agosto. E, para fechar o ciclo, oficina de Iniciação em Produção de Projetos com Adriana Gomes e Sandro Soares nos dias 11 e 12 de agosto.

O coletivo de literatura marginal Poesia nas Quebradas foi idealizado pela professora e poeta, Ravena Carmo, em 2014 nas “quebradas” de Planaltina. Ao todo, o coletivo já implementou mais de quinze projetos, e uma de suas iniciativas é levar literatura aos alunos do regime socioeducativo, sempre com objetivo de construir um mundo mais generoso. Para mais informações, o telefone de contato é o (61) 99598-7779. Você também pode seguir o coletivo no instagram: @poesianasquebradas.