Coletivo debate as diretrizes para a III Conferência Nacional LGBT

Representantes de 16 sindicatos de vários estados, filiados a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), reuniram-se, nesta quarta-feira (6), em Brasília. Entre as pautas discutidas na reunião, estavam diretrizes para a III Conferência Nacional LGBT, que acontecerá em Brasília, de 24 a 27 de abril, deste ano. Além de ações que serão realizadas, durante o mês de maio e em especial, no dia 17 de maio – Dia Internacional de Combate a Homofobia. Também foram expostas as ações realizadas em cada estado.
“A expectativa para a Conferência é que haja um sistema nacional interligado com o pacto federativo de promoção e defesa dos direitos LGBT”, afirmou o secretário de Direitos Humanos da CNTE, Zezinho do Prado. Ele ressaltou ainda, que é necessário um marco jurídico nacional que criminalize todas as formas de discriminação à população LGBT.
A reunião do Coletivo LGBT tem como objetivo ser um espaço de debate e de construção das ações em defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
“Acreditamos que a Conferência será um sucesso e essas reuniões são muito importantes para que possamos ter mais conhecimento e subsídios, para podermos nos posicionar, principalmente, frente a alguns estados e municípios que não reconhecem questões de interesse da população LGBT, afirmou o Secretário de Formação do SINTET (TO), Jules Rimet Trajano Silva.