Coletivo da CNTE discute ações em alusão ao Mês da Juventude

notice

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizou na segunda-feira (10) a reunião virtual do Coletivo de Juventude. A pauta abordou o andamento do Curso Nacional de Formação da Juventude Trabalhadora da Educação, iniciado em 29 de julho.

O coordenador do coletivo, Luiz Felipe Krehan, comentou que a aula inaugural alcançou um quociente participativo maior do que o obtido na edição anterior do curso. Mais de 90 pessoas estiveram presentes.

Luiz alertou que parte dos inscritos no curso de formação não foram adicionados ao grupo de WhatsApp, plataforma para acessar materiais e  informações sobre as próximas aulas. O link para ingresso no grupo foi enviado no endereço de e-mail informado durante a inscrição.

Próxima atividade

A segunda aula do curso de formação está prevista para ser realizada em 26 de agosto. Por acontecer no contexto do Mês da Juventude, o coletivo irá preparar uma programação especial.

“A ideia é transformar o início da aula em um ato político virtual, com participação de toda a juventude. Um evento aberto de transmissão no Instagram da CNTE”, explicou Luiz. Os primeiros 30 minutos de curso serão dedicados ao ato, e o restante do tempo dará andamento ao conteúdo da formação.

O tema da lição é o combate ao fascismo no século XXI. Três convidadas estão sendo selecionadas como palestrantes da aula, dentre elas a presidenta do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), Nádia Pereira. Outros nomes da juventude sindical serão convocados para participar do ato.

Fonte: CNTE