CNTE participa de ato no Congresso contra a Reforma da Previdência

2019 09 03 cnte previdencia senado

O Anexo II da Câmara dos Deputados será, ao longo desta terça-feira (3/9), palco de protestos contra a emenda à Constituição que muda as regras sobre os regimes de aposentadoria e pensão dos brasileiros. Após participar do ato, os participantes seguirão para o auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, para a manifestação organizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, que tem o apoio da CNTE.

O evento ocorre até as 14h, durante audiência pública que servirá de espaço para debates acerca da reforma da Previdência. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o texto deverá ser votada na Casa logo nas primeiras semanas de outubro.

Mais de 370 emendas 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, nesta quarta-feira (4/9), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata sobre a Reforma da Previdência. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresenta a partir das 9h a complementação de seu voto inicial, lido na reunião do dia 28.

Foram 376 emendas com sugestões de mudanças até a manhã da segunda-feira (2/9), das quais mais de 200 estão sem parecer. A previsão é de conclusão da votação na CCJ na quarta-feira, com o texto seguindo para análise em Plenário na sequência. A PEC é votada em dois turnos, com cinco sessões de discussão num primeiro momento, e três no segundo.

Fonte: CNTE