CNTE lança a 2ª edição do livro "Políticas e Gestão da Educação Básica"

 

A CNTE, após quatro meses, lança nesta quinta-feira (8/8), durante o Conselho Nacional de Entidades (CNE), a segunda edição do seu livro “Políticas e Gestão da Educação Básica – Concepções e Proposições da CNTE”, cuja repercussão tem sido muito positiva no campo educacional, envolvendo profissionais da educação, gestores, pesquisadores, sindicalistas e demais interessados na área.

 Além dos assuntos abordados anteriormente (Federalismo da Educação, o Plano Nacional de Educação, as condições de trabalho e saúde dos profissionais da educação, a qualidade e equidade na educação infantil e a reestruturação e expansão do ensino médio no Brasil, entre outros), nesta edição foram incluídos dois novos textos: Currículo e Democratização do Conhecimento e um Manifesto em Defesa do Fundeb como Política Indutora da Universalização das Matrículas com Qualidade e Equidade. Também foram atualizadas as emendas da CNTE, publicadas na 1a edição, para contribuir com o documento-referência da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014.
A tarefa resultou da participação dos trabalhadores em educação nas conferências municipais e intermunicipais, ao longo do primeiro semestre de 2013.