CNTE realiza primeira reunião de aposentadas(os) do ano

Na última quarta-feira, 1º de março, aconteceu a reunião do coletivo nacional de aposentadas e aposentados da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Os três diretores da Secretaria de Aposentados do Sinpro, Elineide Rodrigues, Consuelita Oliveira e Chicão, participaram do encontro. O presidente da CNTE, Heleno Araújo, e Sérgio Kumpfer, secretário de aposentados da entidade, também estiveram presentes.

O ponto principal da pauta era construir um planejamento para 2023. Ao longo do dia, representantes de diversos estados participaram de debates sobre a conjuntura – especialmente no que se refere à reforma da previdência, que interferiu duramente nas condições e na qualidade de vida dos aposentados e aposentadas -, avaliação do último período e perspectivas para o próximo. Houve também muita troca de experiências, com a socialização de ações exitosas que os sindicatos encaminham nos estados.

Para Elineide Rodrigues, coordenadora da Secretaria de Aposentados do Sinpro, a reunião foi muito proveitosa, e fica a expectativa para novos encontros. “Nós nos reunimos para fazer planejamento e avaliação, traçar novas ações, dividir nossas experiências e aprender com as demais”, contou Elineide. “Novos encontros serão necessários para fortalecer essa articulação nacional de professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as), pois somos um segmento muito prejudicado por reformas que mexeram com nossos rendimentos e com nossa dignidade”, afirma ela.

Diretores da Secretaria de Aposentados do Sinpro com o presidente da CNTE, Heleno Araújo.