CLDF homenageia MST e comemora o Dia Internacional de Luta pela Terra

Acontece nesta segunda (17), Sessão Solene em comemoração aos 23 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST DF/Entorno e o Dia Internacional de Luta pela Terra, às 19h, no Plenário da Câmara Legislativa.
No dia 17 de abril de 1996, uma ação da Polícia Militar do Pará, na BR 155, em Eldorado dos Carajás, assassinou 21 camponeses e expôs para todo o país a questão da violência no campo contra aqueles que lutam pela Reforma Agrária. Até hoje, ninguém foi punido pelo massacre. Dois comandantes da polícia militar chegaram a ser condenados a 220 anos de prisão, mas estão soltos.
A data tornou-se simbólica para o Movimento Sem Terra (MST) e, a partir de 2002, 17 de abril foi reconhecido como o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária através da lei nº 10.469 de 25 de junho de 2002.
Um dos grandes desafios dos lavradores no campo é que sua caminhada pacífica e justa seja compreendida e apoiada por toda a sociedade civil do país. Sem dúvida, no mundo inteiro, de todos os movimentos sociais, o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) é o que mais conta com o reconhecimento internacional e recebeu diversos prêmios importantes de organizações e instituições reconhecidas no mundo. Entretanto, no Brasil, a maioria dos meios de comunicação descrimina o movimento e tenta incriminá-lo, sem permitir que a sociedade conheça a luta desses trabalhadores e o benefício que proporcionam em benefício de todo o povo brasileiro e da justiça na terra.
 
SERVIÇO
Sessão Solene em comemoração aos 23 anos do MST
Quando: 17 de abril, às 19h
Onde: Câmara Legislativa do Distrito Federal