Circuito Patrimonial Arte e Cidade abre agendamento para escolas

Neste mês de março, professores e coordenadores do ensino básico podem inscrever turmas para o Circuito Patrimonial Arte e Cidade, que será realizado no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) e na super quadra modelo 308 sul, entre os dias 04 e 30 de abril, e viver experiências na obra DE VER CIDADE, Brasília Numa Caixa de Brincar, criada pelo coletivo de artistas Entrevazios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link aqui. A previsão de atendimento é de pelo menos 1.400 estudantes de escolas públicas.

O projeto oferece transporte para escolas que não dispõem de recursos. A experiência conta com audiodescrição da obra completa, tradução e interpretação em libras para uma visita mediada mediante agendamento, e está em local preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida.

 

Brasília, 63 anos de história

Em 21 de abril, Brasília completa 63 anos de história e, para celebrar a capital, crianças e adolescentes podem mergulhar em uma experiência artística e educativa com as paisagens de Brasília. O Circuito Patrimonial Arte e Cidade leva o público por meio de trajetos mediados na cidade-patrimônio e de interações com uma obra de arte, estudantes de escolas públicas do Distrito Federal terão a oportunidade de conhecer a cidade e criar vínculos com os bens culturais que compõem a área de tombamento da capital. 

O evento é proposto pela Mediato, uma instituição que atua na área de mediação artística e cultural, a iniciativa tem como propósito conectar as escolas aos bens culturais da cidade. Uma equipe de educadoras guiará as turmas em um percurso criativo pela superquadra 308 Sul, momento em que os estudantes poderão conhecer a história e as curiosidades do Plano Urbanístico de Brasília. Na sequência, entrarão em contato com a obra DE VER CIDADE, Brasília Numa Caixa de Brincar, instalada no Espaço Cultural Renato Russo. A iniciativa conta com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF).

 

Assista a uma ação do Circuito Patrimonial Arte e Cidade:

 

SERVIÇO

Agendamento Circuito Patrimonial Arte e Cidade

Data: de 15 de março até esgotarem as vagas

Link para inscrição: https://www.mediato.art.br/agendamento

Informações: @mediato.art  (no Instagram)