Cine Debate sobre dia 31 de março será no auditório da CUT

A CUT Brasília informa que o Cine Debate com apresentação do documentário “O dia que durou 21 anos”, marcado para o dia 31 de março, às 19h30, tem novo local. Será no auditório Adelino Cassis, da CUT Brasília, localizado no Conic (SDS Edifício Venâncio V subsolo – loja 14).
O documentário, de Camilo Tavares, aborda fatos que compuseram o cenário que antecedeu o Golpe Militar de 1964 no Brasil. Mostra o ambiente político internacional daquele período e como o Estados Unidos teve influência direta no golpe, desde o planejamento de uma campanha, do ponto de vista político, econômico e cultural, contra a situação política e social brasileira, até a intervenção militar que destituiu o presidente da época, João Goulart. E também retrata os anos de chumbo que tiraram a vida de milhares de brasileiros.
Em memória aos 51 anos da ditadura militar, A CUT Brasília quer relembrar esse período tenebroso, de violência e impunidade, e mostrar o equívoco absurdo dos que pedem a volta dos militares e da ditadura é que a CUT Brasília promove o Cine Debate.
“O dia 31 de março é de triste lembrança para nós, brasileiros. Neste ano, a data marca 51 anos do golpe militar que derrubou governo eleito e instalou uma sangrenta ditadura por 21 anos no Brasil. Os militares fecharam sindicatos, cassaram lideranças sindicais, perseguiram, prenderam e mataram dirigentes e militantes que resistiram à ditadura em defesa dessa democracia que hoje podemos usufruir. É uma história que nenhum trabalhador e defensor da democracia quer ver repetida no país”, explica Rodrigo Rodrigues, secretário de Formação da CUT Brasília.
Por isso, a CUT convida todos trabalhadores a participarem do debate e a assistirem ao filme no dia 31 de março.