Ciclo de Debates aborda a Educação Infantil no Distrito Federal

Dando continuidade ao projeto de Ciclo de Debates, o Sinpro realiza no dia 18 de abril, às 14h, na sede do sindicato, o debate sobre a Educação Infantil. Este projeto é um esforço que a diretoria colegiada do Sinpro vem fazendo para a formação pedagógica da categoria a partir de debates e construções coletivas, e vem sendo realizado desde 2017 com o objetivo de trazer a categoria para os debates, que hoje interessam e fortalecem a discussão interna na escola.
Segundo a coordenadora da Secretaria de Política Educacional do Sinpro, Berenice D’arc, este Ciclo de Debates terá grande importância no congresso do sindicato, já que vai aprofundar o tema junto aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais. A diretora ressalta que os debates são construções pedagógicas necessárias para o dia-a-dia da escola e que a Educação Infantil é um tema caro para o sindicato.
“É de grande importância lutarmos pela ampliação do atendimento na rede pública para os estudantes de 0 a 14 anos. O GDF não garante 100% da educação infantil e temos esta meta garantida no Plano Distrital de Educação. É diante disto que precisamos lutar pelo respeito ao PDE, que é uma lei distrital”, garante Berenice Darc.
Entre os debatedores estão Leda Gonçalves (Doutora em Psicologia Social, Mestre em Pedagogia e professora do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Católica de Brasília) e Selma de Sousa Silva (Especialista em Educação Inclusiva pela FAE/DF, gestora em educação infantil e professora da rede pública de ensino do DF).
Clique aqui e faça já a sua inscrição.