Centro Educacional Casa Grande realiza Sarau Cultural no dia 14

sarau_cultural_gama1
Com o objetivo de fomentar nos estudantes e professores a fruição de leitura diversificada, motivando-os para a produção de textos, oralidade, expressão corporal, declamação de poemas, dramatização, dança, música, pintura e confecção de objetos artísticos, o Centro Educacional Casa Grande (zona rural do Gama) realiza o primeiro Sarau Cultural da escola.
O evento acontecerá no dia 14 de julho, próxima terça-feira, a partir das 19h, no Centro Comunitário dos Produtores Rurais (APNCG), localizado na VC – 341, MA 16, Chácara 01, Núcleo Rural Casa Grande, Gama/DF.
A inspiração para a atividade é a Semana de Arte Moderna de 1922, idealizada pelo artista plástico brasileiro Di Cavalcante. O nome “Sarau Cultural” veio ao encontro da expectativa de se abranger atividades poéticas, elementos da cultura pop e o caráter lúdico da expressão artística.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Silvânia Martins da Silva, procurou-se identificar talentos entre discentes e docentes para desencadear na comunidade escolar o prazer por atividades artísticas e lúdicas. Enfim, proporcionar aos participantes um momento de lazer e cultura.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3901-8328.