Censo escolar: prazo final para que escolas informem dados é nesta quarta (30)

As escolas públicas e privadas de educação básica de todo o Brasil têm até esta quarta-feira, 30 de abril, para informar a situação dos alunos na segunda etapa do Censo Escolar 2013.
Os gestores devem encaminhar dados sobre o que aconteceu com os alunos ao final do ano letivo: quem foi aprovado, reprovado ou abandonou a escola. Caso haja necessidade, as informações devem ser retificadas.
O prazo é uma oportunidade também para que as escolas que ainda não concluíram o preenchimento da situação do aluno possam encaminhar os dados.
O governo federal utiliza o Censo Escolar para estabelecer políticas públicas para a educação básica. Os dados da segunda etapa do Censo Escolar ajudam a compor o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb), que será calculado este ano. O indicador é referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.
Para avaliar os dados informados e realizar alterações, caso necessário, basta entrar diretamente no módulo Situação do Aluno do Sistema Educacenso, no portal do Inep.
(Do MEC)