CEM 10 de Ceilândia realiza premiação da 3ª Mostra de Curtas
O Centro de Ensino Médio número 10 de Ceilândia (CEM 10 de Ceilândia) finalizou as atividades pedagógicas relacionadas à Semana da Consciência Negra com a premiação da 3ª Mostra de Curtas, ocorrida no dia 28 de novembro. Nesta edição, os curtas “Dandara dos Palmares”, de autoria do 1º M, e “Revolta dos Malês”, do 2º D, ambos do turno vespertino, bem como o curta “Você sentiu? Toda favela é um campo de extermínio do povo preto”, do 3º B, do turno matutino, foram os três minifilmes vencedores da mostra. A premiação é a última etapa do projeto da Consciência Negra, que trabalhou com os temas “Protagonismo das mulheres negras” e a “Trajetória do povo negro no Brasil”.
Houve premiações também para melhor atriz e atores coadjuvante, melhor direção, melhor roteiro, figurino, melhor ator e atriz principal. “A qualidade dos curtas mostra como a educação pública pode fazer uma reflexão efetiva, inspiradora e coletiva e transformá-la em arte. O grande prêmio é essa construção realizada por todos os segmentos da escola, que consolida a comunidade escolar, e tem o intuito de valorizar uma educação antirracista. As premiações foram para categorias, melhor roteiro, melhor direção, melhores ator e atriz coadjuvante, melhor ator e atriz e o melhor curta”, afirma a professora Juliana de Freitas.
Veja as fotografias no álbum do Facebook no link a seguir: https://www.facebook.com/share/p/1EvupSCEm9/
Confira em matérias do Sinpro-DF a sequência de atividades que o CEM 10 de Ceilândia realizou para a culminância da Semana da Consciência Negra com a 3ª Mostra de Curtas.
CEM 10 de Ceilândia realiza 3ª Mostra de Curtas com protagonismo das mulheres negras
CEM 10 de Ceilândia realiza 3ª Mostra de Curtas com protagonismo das mulheres negras
Protagonismo das mulheres negras é o foco da 3ª Mostra de Curtas do CEM 10 de Ceilândia
Protagonismo das mulheres negras é o foco da 3ª Mostra de Curtas do CEM 10 de Ceilândia