CEM 111 faz campanha para evitar que estudante tenha perna amputada

O Centro de Ensino Médio 111 do Recanto das Emas iniciou campanha de arrecadação de verba para custear tratamento a estudante de 15 anos que teve a perna esmagada por um ônibus, a caminho da escola. O tratamento evita que a menina tenha a perna amputada. As doações podem ser realizadas para o PIX de Wilton Alves dos Santos. A chave é o telefone 61 983756477.

A estudante do CEM 111 está internada há mais de três semanas no Hospital Regional de Taguatinga. Mas o hospital e nenhuma outra unidade da rede pública de saúde oferece o tratamento de oxigenoterapia, recomendado pelo médico para ser realizado com urgência. A orientação é de que as sessões sejam feitas diariamente. Cada sessão custa R$ 400.

Em matéria a uma rede de televisão, a mãe da adolescente, emocionada, diz que está desempregada e que teme que a filha perca a perca ou, até mesmo, a própria vida.

O acidente aconteceu quando a estudante foi descer do ônibus e, antes de deixar completamente o veículo, o motorista acelerou. A adolescente caiu e a roda do ônibus passou por cima da perna esquerda da menina.

O advogado da família afirmou que a Justiça do DF deferiu liminar determinando que a Secretaria de Saúde do DF transfira a jovem para um hospital particular que ofereça o tratamento. Mas a Secretaria disse que, antes, uma equipe avaliará o quadro da paciente para, posteriormente, realizar a transferência. Nenhum prazo foi informado.