Ceilândia: Exibição de longa em Ato em Defesa da Educação Pública

O projeto bolsonarista de implosão da educação é extenso. A começar pelos cortes de verbas, que inviabilizaram mais de 70 mil pesquisas em todo o país (das quais 2 mil relacionadas ao combate à pandemia). Em virtude dessa conjuntura regressiva e difícil para educadores e estudantes, entidades classistas e estudantis da Educação Pública se uniram e convocaram a Semana em Defesa da Educação Pública e Contra os Cortes, com atividades em Brasília-DF e também nos estados e municípios.

Nesta sexta-feira, 10 de dezembro, um dos atos da Semana em Defesa da Educação Pública e Contra os Cortes será a exibição do filme Abraço, na Praça do Cidadão, na Ceilândia, às 18h. O evento contará com a presença do diretor do longa, DF Fiúza.

O longa metragem Abraço traz a história de professores sergipanos que resolvem unir forças para lutar a favor de seus direitos trabalhistas. “Juntos, eles estabelecem um confronto contra o Governo do Estado de Sergipe para garantir que suas conquistas já alcançadas não sejam perdidas. Em uma longa viagem para Aracaju, o grupo de professores tenta convencer os membros do Tribunal de Justiça a não cortarem os cargos dos docentes. Em meio a toda essa movimentação, Ana Rosa (Giuliana Maria) representa as dificuldades enfrentadas por uma mãe, casada com um homem que não a compreende, além de ter a reprovação também vinda de sua mãe, que se mostra uma pessoa machista e retrógrada”, segundo a sinopse do site Adoro Cinema.

Além da exibição do filme de DF Fiúza, haverá grafitagem, batalha de MC’s e rodas de conversa.