Ceilândia confirma: não é verdade que está tudo bem

A Ceilândia recebeu na manhã do último sábado (11/6) o primeiro de uma série de atos “Sinpro com você nas cidades: Não é verdade que está tudo bem”.

Durante a ação, foi feita panfletagem sobre os graves problemas vividos hoje no DF, como salas de aula superlotadas, falta de professores, de monitores, e a desvalorização dos profissionais de educação, evidenciada com a ausência de concurso público para o magistério e com o congelamento salarial de sete anos para a categoria.

“A estratégia adotada no DF é a mesma do governo federal: destruição dos serviços públicos, retirada dos direitos dos cidadãos e descaso com o sofrimento alheio. E quem paga o pato dessa má gestão somos nós”, afirma um dos panfletos distribuídos.

Na atividade de sábado, várias pessoas denunciaram os problemas observados nas escolas onde estudam ou onde estão matriculados os filhos, além das dificuldades que vivenciam no dia a dia da cidade, resultado da má gestão do GDF. As denúncias foram depositadas numa urna que vai percorrer todo o Distrito Federal.

“A Ceilândia mostrou que não está tudo bem no Distrito Federal. A educação sofre com o descaso do GDF e percebemos que outras áreas da administração distrital também estão largadas. É lamentável o que vem acontecendo aqui no DF. E é sobre isso”, disse a diretora do Sinpro Mônica Caldeira, uma das presentes ao ato.

Em breve, o Sinpro divulgará novos locais para outros atos “Sinpro com você nas cidades: Não é verdade que está tudo bem”.

Confira algumas imagens do evento.