CEF 16 de Ceilândia promove Roda de Conversa

Desde 2019 o Centro de Ensino Fundamental 16 de Ceilândia desenvolve o Projeto Desiderata, idealizado pela professora Celiana Mota Rodrigues Soares com foco em Direitos Humanos, Equidade de Gênero e Relações Étnico Raciais. Mesmo diante da pandemia, o CEF mantém o projeto, realizando Roda de Conversa online.

Estudantes de turmas de 8º e 9º anos participam de debates sem nenhum vínculo a notas ou presenças, debatendo várias temáticas com professores e convidados. Além de trazer temas atuais e de interesse coletivo, o projeto também tem como objetivo fortalecer a autoestima dos alunos em um momento tão sensível e difícil. “Os convidados geralmente têm histórias interessantes da vida, com superação, ponto que motiva muito estes alunos. Eles ficam chateados e procuramos fazer essa conversa virtual para ajuda-los. Há uma troca interessante entre os convidados e os estudantes”, ressalta a professora Celiana.

Neste sábado (28) os(as) alunos(as) participarão mais uma vez do Projeto Desidrata, desta vez com a participação do professor de sociologia, educador social e agente cultural, Emerson Franco.