CEF 11 do Gama divulga matrículas abertas para EJA

O CEF 11 do Gama está em campanha de divulgação de seus cursos de Educação de Jovens de Adultos (EJA) para o segundo semestre de 2022. Intensificando o processo de busca ativa, a escola produziu um vídeo no qual estudantes falam da sua experiência e da alfabetização na maturidade (veja no final da matéria). Para se matricular, os interessados e interessadas devem procurar a secretaria da escola, ou os números 3901-8113 (telefone) e 9968-1927 (whatsapp) para mais informações.

Os cursos de EJA no CEF 11 têm mais de 30 anos de história e foram criados para atender à comunidade do Setor Sul do Gama e Entorno. O público-alvo são jovens a partir de 15 anos até as pessoas de mais idade. A escola tem 15 salas de aula com TV, refeitório, biblioteca, uma quadra de esportes coberta e um espaço com área verde para eventos.

A EJA no CEF 11 é um patrimônio que deve ser defendido e celebrado. Ela acolhe jovens do sistema sócio-educativo e, recentemente, também passou a receber pessoas com deficiência auditiva, contando com uma equipe de professores intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

As matrículas para a EJA continuam abertas em toda a rede. O Sinpro acredita que a abertura e a manutenção de turmas de EJA é importante e fundamental para garantir o acesso ao direito básico à educação de uma parcela da população que é desfavorecida, seja social, financeira ou materialmente. É dever do Estado fazer a busca ativa de potenciais estudantes e disponibilizar não só vagas suficientes para todos como vagas em locais que atendam mais facilmente a todos os potenciais alunos.

MATÉRIA EM LIBRAS