CEE 01 de Santa Maria convida comunidade para IX Desfile Fashion

 
A equipe de professores e funcionários técnico-administrativos do Centro de Ensino Especial (CEE) 01, de Santa Maria, convida a toda a comunidade para a nona edição do Desfile Fashion. Todas as vestimentas a serem utilizadas são fruto de um trabalho de reciclagem de plásticos, alumínio e papelão.
 
O desfile será realizado nesta sexta-feira (20/9), no auditório do CEE 01, a partir das 13h. O CEE 01 está localizado na Área Especial (AE) 208 – Lote 01 – Santa Maria. O ponto de referência é o Supermercado Ponto Alto. Os(as) estudantes que irão desfilar as peças recicladas do novo vestuário são crianças e adultos especiais, cujas idades variam de zero a 50 anos. Todos(as) são portadores(as) de síndromes, como a Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA) Deficiências Múltiplas (Demu).
 
O Desfile Fashion faz parte do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola e é organizado e realizado pela comunidade escolar do CEE 01 de Santa Maria. Tem o objetivo de desconstruir estigmas e evidenciar o protagonismo, bem como a autoestima dos estudantes, elevando sua autoconfiança e independência, mostrando o seu potencial e alegria.
 
Participam do projeto todos(as) os(as) estudantes matriculados(as)  no CEE e também estudantes inclusos(as) na rede regular de ensino, os quais recebem atendimento especializado no contraturno desta escola.
 
“Este projeto faz referência e integra uma das atividades promovidas pela escola como movimento de conscientização e fortalecimento do dia 21 de setembro, data significativa para nossa comunidade escolar, pois nela celebramos o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (Lei Federal 11.133/2005)”, afirma a professora Edmária Santos, em nota enviada ao Sinpro-DF.
 

Serviço:
Data: 20/9/19 (sexta-feira)
Horário: 13h
Local: Auditório do CEE 01 Santa Maria (CL 208 – Lote A1 – Área Especial)
Telefone: 3901-6614 | 99209-8914