Professores(as) do CED 11 de Ceilândia divulgam em outdoor matrículas a qualquer tempo da EJA

Engajados na busca ativa de estudantes para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores e professoras do CED 11 de Ceilândia, mais uma vez, desenvolvem diversas ações para alcançar a população e divulgar as vagas abertas.

O diretor da escola, Kico Gadelha, destaca que a matrícula na EJA pode ser feita a qualquer tempo, e que a busca ativa é parte fundamental do processo: “Nossos professores e professoras fazem campanha de divulgação nas redes sociais e estão nas ruas, distribuindo panfletos em feiras e outros espaços que potencialmente reúnem trabalhadores e trabalhadoras com ensino médio incompleto e que querem concluir o ciclo educacional”, diz ele.

O envolvimento com a causa é tanto, que professores e professoras do CED 11 fizeram uma “vaquinha” para pagar um outdoor e ampliar a divulgação das turmas de EJA da escola.

Embora a busca ativa devesse ser responsabilidade da Secretaria de Educação (SEEDF), infelizmente, a realidade é que as escolas precisam se movimentar sem apoio do GDF para manter abertas as turmas de EJA. O baixo número de matrículas é reflexo do não investimento em divulgação e da proposta de sucateamento que vemos em curso.