CED 310 EM SANTA MARIA REALIZA FEIRA CULTURAL

Estudantes e professores (as) do Centro de Ensino Médio 310 em Santa Maria, realizam durante dois dias a Feira Cultural, evento que tem com o objetivo trabalhar importantes temas e obras do Programa de Avaliação Seriada- PAS III.  Além de assuntos presente no cotidiano, os jovens tem a oportunidade de desenvolver trabalhos que vão além da sala de aula.

As apresentações dos trabalhos é o momento onde toda escola pode desfrutar de trabalhos artísticos como; cordel, teatro, música, poema, danças debates.

Eiter Otávio, supervisor pedagógico, conta que as atividades são trabalhadas em sala durante todo o ano, e contribui com o desenvolvimento e autonomia dos estudantes. “Os alunos conseguem despertar sua autonomia e protagonismo estudantil, isso com o auxilio dos nossos professores, o evento é importante porque vai além dos muros escolares”, afirma.

Ana Lívia Cosmo e Jefferson Chrystian, estudantes, acredita que projetos como esses, abrem espaço para o aluno deixar sua identidade e pluralidade, assim contribuindo com uma sociedade melhor. ‘’ Essa atividade representa nossa independência, porque podemos correr atrás e fazer com diversidade e também com nossa identidade’’, contam.

Abaixo, uma galeria de fotos da atividade no CED 310.