Categoria retorna às aulas e é recebida com alegria e apoio
Professores/as e orientadores/as educacionais que realizaram a greve retornaram às salas de aula, nesta segunda-feira (17), e foram recebidos com alegria, apoio e até com tapete vermelho.
Além do tapete colocado na escola para recepcioná-la, a diretora do CEF 17, em Taguatinga Norte, parabenizou sua equipe pela luta. Foi uma das instituições que não enviaram as listas diárias. Em várias escolas a equipe docente e de orientadores/as educacionais recebeu a comunidade escolar com espírito de luta.
No CEI 04, foi entregue um texto aos pais, mães e responsáveis no qual a categoria sua justificava a luta e explicava a necessidade de a comunidade escolar, incluindo aí os pais, as mães e os/as responsáveis, envolver-se também na paralisação nacional prevista para o dia 28 de abril.
Na nota, distribuída na comunidade escolar, professores/as e orientadores/as educacionais do CEI 04 afirmam que “a greve é um misto de dor, aprendizado e beleza”. E avisa que, apesar de a greve ter acabado, a luta não acabou. “Os professores e orientadores educacionais do CEI 04 voltam à suas atividades com a certeza de que fizeram a luta e estão fazendo história”, informa a nota.
Diz ainda que estão voltando de cabeça erguida e que acolhem os estudantes e as famílias deles com um gesto de gratidão pelo respeito recebido durante o movimento grevista, convidam pais, mães e responsáveis para integrarem a luta contra as reformas do governo Temer e contra os ataques à educação e ao funcionalismo público promovidos pelo governo local.
Finalizam a nota enfatizando que a luta é permanente, de todos/as os/as trabalhadores/as e convidando a comunidade escolar para fortalecer a paralisação do dia 28 de abril.
Confira o vídeo no Facebook do CEF 17
https://www.facebook.com/sinprodf/videos/1476657599053370/
Confira as imagens do CEF 17 e do CEI 04:
(Fotos: Arquivo Sinpro-DF/Ecom e Divulgação)