Categoria deverá homologar atestado médico pela Internet

A categoria não deverá comparecer à Subsaúde para trocar atestado. A medida do Governo do Distrito Federal (GDF) visa a evitar e prevenir contaminação pelo coronavírus (covid-19). A nova regra está em vigor desde o dia 13 de março, data em que a Secretaria Executiva de Gestão Administrativa da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho emitiu a Portaria 69. De acordo com a portaria, os atestados deverão ser homologados virtualmente, ou seja, a perícia será feita de forma documental pela Internet.

Como a Subsaúde é local de atendimento e homologação de atestados de pessoas doentes, é, portanto, um ambiente propício para o contágio. A Portaria 69 define medidas de precaução e protocolos para evitar eventuais contaminações pelo coronavírus e determina que a homologação virtual é uma forma de manter a categoria protegida, distante de casos, evitar aglomerações de pessoas e contágios.

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convida a categoria a ficar atenta por esses dias e explica, a seguir, como deverá, segundo as regras instituídas pela Portaria 69, efetuar as solicitações virtuais.

Como proceder em caso de afastamento por motivo da própria saúde ou para acompanhamento de familiar enfermo.

Confira o passo a passo:

Confira a portaria

Skip to content