Cartão Material Escolar auxilia pessoas do programa Bolsa família

Em duas semanas, 193 papelarias do Distrito Federal cadastraram-se para atender estudantes beneficiados pelo Cartão Material Escolar, do programa Bolsa Família. O prazo para que outras lojas inscrevam-se termina nesta sexta (13).
O governo espera que dobre o número de cadastros. “Nossa prioridade é fomentar os pequenos — que são os gigantes na economia local. O empresário não deve perder a oportunidade de vender a um público superior a 100 mil alunos”, destacou o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes.
A inscrição deve ser feita na Assessoria de Atendimento ao Empresário da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável (Setor Comercial Sul, Quadra 9, Lote A, Torre B, 5º andar, Edifício Parque Cidade Corporate), das 9 h às 17 h. A visita pode ser agendada pelo telefone (61) 3325-3067, pelo e-mail agendamentocme@sde.df.gov.br ou pelo Whatsapp da pasta — (61) 8373-3566.
No próximo dia 16, o resultado provisório das papelarias aptas a participarem da iniciativa será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e nos sites das Secretarias de Economia e Desenvolvimento Sustentável e de Educação. Uma banca examinadora julgará a validade do credenciamento. A empresa terá cinco dias para entrar com recurso contra a decisão, e a lista final será divulgada em 24 de março.
O benefício
O Cartão Material Escolar começou a ser repassado pelo governo do DF em 2013. A iniciativa auxilia pessoas cadastradas no programa Bolsa Família na compra de materiais como cadernos, lápis e borracha. O valor a ser creditado obedece ao número de filhos matriculados na rede pública de ensino, a contar do 1° ano do ensino fundamental. Neste ano, 127 mil alunos têm direito ao benefício.
Veja aqui as regras e a documentação exigida para o cadastramento de papelarias.
Cadastro de estabelecimentos
Até 13 de março (sexta-feira)
Das 9 às 17 horas
Assessoria de Atendimento ao Empresário: Setor Comercial Sul, Qd. 9, Lt. A, Torre B, 5º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
Agendamento: (61) 3325-3067, agendamentocme@sde.df.gov.br ou (61) 8373-3566 (Whatsapp).
(Da Agência Brasília)