Caravana da cultura em defesa das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 chega a Brasília

O Distrito Federal será o palco de uma grande manifestação contra os vetos de Jair Bolsonaro aos Projetos de Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2. Uma caravana da cultura com a participação de vários artistas chega a Brasília, nesta quarta-feira (1º/6), e, na quinta (2), realizará uma articulação presencial junto aos(às) parlamentares para que derrubem os vetos de Bolsonaro às Leis da Cultura.

 

A análise dos vetos do Presidente da República está prevista para ocorrer, nesta quinta-feira (2), pelo Congresso Nacional. O Sinpro-DF e demais organizações culturais do País convidam a todos e todas a pressionar os(as) parlamentares pela derrubada dos vetos.

 

A caravana nacional reúne artistas, técnicos, produtores, ativistas, gestores estaduais, municipais, coletivos, entidades e movimentos sociais. Na articulação presencial junto aos(às) parlamentares e líderes de bancadas visa a garantir um número expressivo de votos para derrubada dos vetos às Leis da Cultura.

 

Os artistas e os mais de 300 mil trabalhadores(as) da cultura, bem como todos os movimentos sindical, docente, estudantil e sociais estão em alerta e em estado permanente de mobilização para a derrubada dos vetos da cultura.

 

O Sinpro convida a todos e todas a pressionarem agora os(as) líderes de bancada no Congresso pelo link: https://bit.ly/nao_ao_veto

Venha e contribua para esta conquista histórica da cultura brasileira!

 

#DerrubarVetos

#DerrubaVetoLeiAldirBlanc2

#DerrubaVetoLeiPauloGustavo