Capoeira e combate às drogas é tema de livro

Seja um craque sem a pedra – A capoeira que dá rasteira nas drogas é uma das obras do professor, jornalista e mestre em Educação, Mano Lima, lançado na Bienal de Salvador e no 12º CTE, que aconteceu em julho de 2022.

Preocupado com os jovens estudantes em situação de vulnerabilidade, expostos ao uso de drogas, Mano viu na literatura e na capoeira a oportunidade em alertar as famílias sobre as características comuns aos usuários de entorpecentes. “Nós, educadores, lidamos com situações como essas, de jovens envolvidos com drogas, diariamente. Esse livro foi a maneira pela qual percebi que poderia envolver as famílias e alertá-las aos sinais e comportamentos típicos de jovens usuários de drogas, que muitas vezes, passam despercebidos”, afirma.

Professor da SEEDF há 36 anos, Mano Lima trabalha no CED São Bartolomeu, em São Sebastião. É também autor da coleção Eu, você e a capoeira que inclui as obras Dicionário de Capoeira, A ginga dos mais vividos, Capoterapia, minha história e Eu, você e a capoeira, obra que conta a história da capoeira e da escravidão no Brasil. Este último título, foi editado em português, inglês, francês e espanhol. Suas obras foram lançadas em vários países da Europa, América do Sul e África.

Para adquirir o livro, basta entrar em contato com Mano Lima, pelo número (61) 99367-5265 ou pelo e-mail mano.lima@yahoo.com.br. O autor também está disponível para palestras e lançamento da obra nas escolas.