Professora precisa de ajuda para custear tratamento contra câncer
A professora recém-aposentada Adriana Fernandes de Carvalho precisa da ajuda da categoria, e de quem mais quiser colaborar, para custear a cirurgia de ressecção da maxila, septo nasal, esvaziamento cervical e uma cirurgia reconstrutiva, ou seja, ela vai retirar um câncer localizado na boca e reconstituir a face para tentar reduzir as sequelas faciais e funcionais.
A colaboração financeira pode ser depositada no PIX: 61982428334 (celular), no Nubank, da própria professora Adriana Fernandes de Carvalho.
Trata-se de um tumor cancerígeno altamente grave que, após retirado, necessita da realização de reconstrução da face. Hoje, Adriana precisa de 70 mil reais para a realização dessa cirurgia. É um procedimento médico de grande porte, muito complexo e delicado, que deve ser realizado por uma equipe médica formada por cirurgiões de diversas especialidades (cirurgião de cabeça-pescoço, cirurgião otorrino, cirurgião plástico reconstrutor, patologista, entre outros).
“A cirurgia é de extrema urgência, estamos correndo contra o tempo e, não se pode esperar pelo Sistema Único de Saúde, devido ao fato do SUS não realizar a cirurgia de reconstrução da face”, afirma. A colaboração financeira pode ser depositada no PIX: 61982428334 (celular), no Nubank, da própria professora Adriana Fernandes de Carvalho.
Adriana ingressou na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) como professora efetiva em 2000, mas atuou como professora de contrato temporário de 1995 e 2000. Antes disso, também trabalhou na rede privada de ensino. Depois de se tornar professora efetiva, lecionou na Escola Classe Paraná de Planaltina e outras escolas dessa cidade-satélite, como a Escola Classe 11, que atualmente é o CEI 02; CEF 03; EC 08, que hoje é o CEF 08; EC 06; e, nos últimos 10 anos, até junho de 2024, atuava na Escola Classe 09 de Planaltina, onde se aposentou.