Campanha #RollembergMente chega ao Plano Piloto

O Plano Piloto recebeu a visita do porquinho da campanha #RollembergMente nesta quarta-feira (13). Durante a manhã o boneco inflável ficou posicionado próximo ao Viaduto Ayrton Senna, em seguida foi encaminhado para as proximidades do Centro de Ensino Médio Setor Leste e em seguida voltou para o viaduto. As visitas fazem parte da campanha, que vai chegar às escolas de todas as regiões administrativas do Distrito Federal e ficará posicionada em pontos estratégicos e em frente a uma das escolas da cidade.

Durante todo o dia alguns diretores do Sinpro fizeram um debate com professores, estudantes e com a comunidade escolar sobre a campanha. Segundo a diretora Gilza Lúcia, os professores, estudantes e a comunidade escolar mostraram receptividade e receberam material informativo falando sobre a campanha. “A receptividade foi muito boa. Alguns professores já conheciam a campanha, outros tomaram conhecimento, os estudantes gostaram da proposta, tiraram foto e aprovaram a manifestação. Foi uma atividade bastante proveitosa”, ressalta a diretora.
De iniciativa da CUT Brasília, a campanha tem levado à população, à comunidade escolar e também aos estudantes, o debate sobre o descaso do governo Rollemberg com a educação pública do Distrito Federal. A campanha tem dialogado com os problemas que a população tem sofrido com a saúde, a segurança pública e várias outras áreas que atingem diretamente a vida do cidadão; com o sucateamento constatado em várias regiões administrativas, fruto do descaso do GDF; e com os calotes e mentiras proferidos por Rollemberg ao longo de seu governo.
Durante a visita foram distribuídos materiais informativos para a comunidade escolar e para a população. A ida da campanha para as regiões administrativas foi aprovada na última Assembleia Geral da categoria.