Campanha de Solidariedade às vítimas das enchentes no RS

A solidariedade é marca da classe trabalhadora. Por isso, o Sinpro se soma à Campanha de Solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, e convoca toda a categoria do magistério público a participar da ação. As doações podem ser feitas via PIX: (51)996410961 (celular). O telefone é da CUT Rio Grande do Sul, entidade que lançou a campanha no último dia 2 de maio.

Segundo a Defesa Civil do RS, até às 14h desta segunda-feira (6/5), foram registrados 83 mortes (outras 4 estão sendo investigadas), 111 desaparecidos(as) e 291 pessoas feridas. São 149,3 mil pessoas fora de casa: 20 mil delas em abrigos e 129,2 mil desalojadas. O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas (RS) é um dos locais que abriga os atingidos pelos temporais. Ao todo, 873 mil pessoas foram atingidas, em 364 municípios gaúchos.

“A classe trabalhadora sempre teve como sua principal estrutura a solidariedade. Essa solidariedade persiste através dos séculos, e é responsável por todas as conquistas de trabalhadores e trabalhadoras Brasil afora. Agora, diante dessa calamidade no Rio Grande do Sul, é nossa tarefa fazer nossa parte, como sempre fizemos. Todos os valores serão muito bem-vindos. Precisamos salvar essas vidas”, diz a diretora do Sinpro Márcia Gilda.