Brasília Notícias desta terça traz o professor André Lúcio Bento e suas pesquisas sobre os baobás

O professor André Lúcio Bento é o convidado do programa Brasília Notícias desta terça-feira, 13. Ele será entrevistado pela professora e diretora do Sinpro Márcia Gilda e pelo jornalista Paulo Miranda, da TV Comunitária. O programa começa às 17h30min e será transmitido ao vivo pela TV Sinpro, pelo canal no youtube e perfil no facebook.

Especialista em Cultura Afro-Brasileira e Africana pela UFG (Universidade Federal de Goiás), o professor falará sobre suas pesquisas e materiais produzidos sobre os baobás, árvore milenar encontrada em todo a África. O registro dos baobás no território brasileiro é uma forma de valorizar o legado africano no país.

>>> Professor lança site dedicado ao estudo dos baobás

Na ocasião, André também falará sobre o lançamento de seu novo livro infantil, Tâmara e Tamarindo na Terra das Coisas e das Pessoas Doces. Publicado recentemente pela Editora Telha, o livro conta a história de duas crianças negras chamadas Tâmara, nascida em um tacho de doce, e Tamarindo, que surge após uma incrível reviravolta. Ambos vivem em um mundo onde todos os objetos e os personagens são doces. A ideia do autor é contrapor essa doçura à realidade do mundo atual, onde as pessoas são maldosas e continuam a propagar o preconceito racial.