Bancários publicam cartilha para combater PL4330 e precarização do trabalho

Como forma de contribuir para as discussões em torno do debate sobre a subcontratação indiscriminada de serviços e de mão de obra no Brasil (terceirizações, quarteirizações) e congregar esforços na tentativa de barrar mais um retrocesso social, o Sindicato dos Bancários de Brasília publica a cartilha Não ao PL 4330 – Não à precarização do trabalho.
O objetivo é traçar um panorama desse fenômeno no trabalho contemporâneo, com abordagens da comunidade acadêmica e do mundo jurídico, bem como o seu reflexo  na categoria bancária, informa o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.
As informações tiveram como referência o seminário “A Terceirização no Brasil: Impactos, Resistências e Lutas”, realizado em agosto de 2014 pelo Fórum em Defesa dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ameaçados pela
Terceirização, que reúne diversas entidades (Anamatra, ANPT, Cesit, OAB, FES, Industriall, Contraf, CUT, Intersindical, CSI e Faculdade de Direito da UnB), além de ministros do TST, entre outros. Atuante nessa luta, o Sindicato participou do evento.
Foram acrescentadas, ainda, informações a partir de pesquisas em diversas publicações. A cartilha está sendo distribuída na categoria bancária, mas pode ser acessada na internet, no site do Sindicato (www.bancariosdf.com.br).
Clique aqui para ler a cartilha em PDF.