Uneafro realiza aulão em frente ao Banco Central nesta quarta (28)

“Menos Juros! Mais Justiça Racial! Taxa de juros, política monetária e a população negra!” Esse é o título e o tema do aulão que a União de Núcleos de Educação Popular para Negras/os e Classe Trabalhadora (UNEAfro) vai realizar, nesta quarta-feira (28), a partir das 13h, em frente ao Banco Central, no Setor de Autarquias Sul (SAS), em Brasília.

A diretoria colegiada do Sinpro convida a todos(a) a participarem do aulão, que terá a participação do professor Hélio Santos, da Oxfam Brasil/IBD; da economista Gabriela Mendes, do Nofront; do educador Douglas Belchior, da Uneafro; e da líder quilombola Sandra Braga, da Conaq.

A proposta é explicar como que cada 1% a mais de juro no bolso dos banqueiros representa 38 bilhões de reais a menos nos recursos financeiros para políticas públicas destinadas ao povo. “A alta taxa de juros aumenta desigualdades e, em um país racista, como o Brasil, sabemos quem mais é o(a) afetado(a).

JUROS ALTOS É RACISMO!

Em nota à imprensa e divulgação nas redes sociais, o Uneafro afirma que os juros altos é racismo porque “tira bilhões de reais de políticas públicas para o povo negro e enriquece ainda mais a branquitude banqueira e especuladora”.

Acesse o site do Uneafro: https://uneafrobrasil.org/

CONVITE

Participe! Convide seus(as/es) amigos(as/es).

SERVIÇO

Dia 28 de junho, quarta-feira, a partir das 13h, vamos todos para a frente do Banco Central, em Brasília, para a aula pública por uma política monetária que garanta o direito à vida do povo negro!