Auditório lotado para posse de novas(os) diretoras (es)

O auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães ficou lotado na manhã desta segunda-feira, 10,  para a posse simbólica dos(as) novos (as) gestores (as) das escolas públicas do DF. Com a presença do governador, Agnelo Queiroz, do secretário de Educação, Denilson Bento, de vários parlamentares, diretores do Sinpro e autoridades, os eleitos pela comunidade receberam duas boas notícias:  a liberação de R$ 40 milhões do Pdaf (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira) e o compromisso de que as escolas que têm 300 a 500 alunos contarão com um supervisor administrativo da carreira de assistência à educação.
Para o diretor do Sinpro, Cláudio Antunes,  que integrou a Comissão Eleitoral Central, as eleições mostraram a vontade da comunidade escolar, mas agora é preciso garantir que as escolas tenham autonomia e condições de implementar seus projetos políticos-pedagógicos. “O governo precisa garantir que os recursos para manutenção das escolas sejam liberados com regularidade para que as escolas possam se planejar”, avalia ele.
Durante a cerimônia algumas escolas do DF também receberam um diploma por conta dos bons resultados apresentados no Ideb.