Audiência pública na CLDF pauta retorno presencial às aulas

O retorno das atividades presenciais da rede pública de ensino durante a pandemia da covid-19 será discutido em audiência pública remota da Câmara Legislativa do DF. A atividade está agendada para dia 5 de agosto, às 18h, com retransmissão na página do Facebook do Sinpro-DF e no canal do Youtube do Sindicato. O Sinpro-DF participará do debate.

A audiência pública é proposta pela deputada Arlete Sampaio (PT), presidenta da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC).

O retorno presencial às aulas foi anunciado pela Secretaria de Educação para o dia 5 de agosto, de forma escalonada. Pelo calendário, os dias 2, 3 e 4 de agosto ficam reservados para o encontro pedagógico. Embora a data anunciada, a discussão das condições de retorno presencial segue em debate pela categoria do magistério público. Em atividades realizadas pelo Sinpro-DF, gestoras/es relatam falta de recursos humanos e materiais, além de outras questões que impedem uma reabertura segura das salas de aula.

Nesta semana, dois encontros voltam a pautar o possível retorno às aulas presenciais: reunião com gestoras/es, na quinta-feira (29), às 9h (saiba mais aqui), e a assembleia geral, agendada para sexta-feira (30), às 9h30 (saiba mais aqui). Os encontros serão virtuais.

>> Leia também: Retorno presencial às aulas segue em discussão pela categoria