Audiência Pública contra PLC 30/15 lota Plenário da CLDF

Nesta sexta (25), o movimento sindical e popular se reuniu na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para participar de audiência pública promovida pelo gabinete do senador Paulo Paim (PT-RS) contra o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30 (antigo PL 4330), de autoria do ex-deputado federal Sandro Mabel (PL-GO), que terceiriza as atividades fim do serviço público.
A diretoria colegiada do Sinpro-DF uniu forças aos demais sindicatos, centrais sindicais e vários movimentos sociais para também dizer não aos ladrões de direitos. Dirigentes e militantes CUTistas e de outras centrais sindicais, bem como trabalhadores de todos os setores estiveram na audiência pública, realizada na CLDF.
O Plenário da Câmara Legislativa ficou lotado. Os manifestantes que não puderam entrar, lotaram a frente da CLDF e, com palavras de ordem, pediam a não aprovação do PLC 30/2015. O projeto libera a subcontratação ilimitadamente, até mesmo em atividades-fim de uma empresa, e precariza, generalizadamente, as relações de trabalho, prejudicando salários, jornada, condições de trabalho, empregos, representação e organização sindical.
O PLC 30, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado, representa o maior risco de retirada de direitos da classe trabalhadora na história do país. A audiência pública foi convocada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, que está realizando encontros similares em todo o país, recolhendo subsídios que apontam para a nocividade do projeto para todos trabalhadores, do campo e da cidade, dos setores público e privado.