Atos de desagravo contra violência do GDF na sexta e domingo

Continuam as ações em repúdio à violência orquestrada pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, contra a classe trabalhadora e ao calote que ele dá nos servidores públicos. Trabalhadores dos setores público e privado, do campo e da cidade, se mobilizam em duas atividades: uma nesta sexta-feira (6), na Rodoviária do Plano Piloto, e outra domingo, no Eixão Sul. Serão atos culturais em desagravo aos professores que sofreram violento ataque da PM do governo Rollemberg, que tem criminalizado as lutas dos servidores e dos movimentos sociais de Brasília, que buscam melhores condições de vida.
Na sexta (6), professores e professoras em greve, com apoio de demais trabalhadores de categorias diversas, se concentrarão às 16h na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto. Eles dialogarão com a população sobre os problemas do governo Rollemberg, através de folhetos explicativos, música e falações.
No domingo (8), a concentração dos trabalhadores será às 8h, na altura da quadra 116 Sul (Eixão Sul). Convocados pela CUT, dirigentes e militantes sindicais e trabalhadores de todos os segmentos aproveitarão o espaço de lazer e de alta circulação de pessoas para, novamente, dialogar sobre os riscos que corre a população do DF com o governo Rollemberg. Serão realizadas panfletagem e oficina de pintura, ao som de artistas locais. Após a concentração, os manifestantes sairão em marcha até a quadra 109 Sul.
“Queremos mostrar à população que a luta dos professores e de todo o funcionalismo local não é uma luta apenas por reajuste salarial. A nossa luta é contra os ataques do governo Rollemberg ao serviço público e à sociedade em geral, que vem sendo atingida frontalmente com o aumento de impostos e tarifas de ônibus, restaurantes comunitários, entradas do Zoo e Água Mineral”, afirma o secretário geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.