Ato no Setor Leste esclarece sobre contagem regressiva

Alunas(os) e professoras(es) do Centro de Ensino Médio Setor Leste, na quadra 611 da Asa Sul de Brasília, foram recepcionados na manhã desta quarta-feira, dia 8, pela equipe da escola e por diretores do Sinpro em um ato que simboliza que, a partir desta data, o movimento de Contagem Regressiva das professoras e professores do ensino público do Distrito Federal passa a ser de toda a comunidade escolar.
Neste primeiro dia do ano letivo de 2012, as escolas da rede pública do DF receberam suas(seus) alunas(os) com banners, cartazes e jornais informativos a respeito desse movimento. Desde a assembleia geral de 17 de novembro de 2011, professoras e professores estão em contagem regressiva até o dia 8 de março, prazo concedido ao GDF para honrar os compromissos assumidos em abril do ano passado com a categoria.
Balões com o slogan “a educação não pode esperar” foram agitados por alunas e alunos do CEM Setor Leste, durante a Hora Cívica, que desta forma manifestaram o apoio daquela comunidade escolar à luta das professoras e professores. Depois das boas-vindas ao ano letivo, professores da escola e os diretores do Sinpro explicaram o que levou a categoria a iniciar o movimento de Contagem Regressiva, cujo objetivo é fazer com que o governo retome a negociação referente à pauta da categoria.